Traventia Logo
Traventia Logo
Voo + Hotel a Cabo Verde

Voo + Hotel a Cabo Verde

Informação para reservar a sua viagem com Voos e Hotel
Esta viagem inclui:
  • ✅ Alojamento escolhido – dispomos de hotéis, aparthotéis, apartamentos e hostéis em dezenas de destinos e com total liberdade de escolha.
  • ✅ Voos de Ida e Volta ao destino diretos de Lisboa, Porto ou qualquer outro aeroporto que tenha a rota disponível com ou sem escalas.
  • E pode opcionalmente adicionar ao seu pacote de viagem:
    • Transfers de ida e volta do Aeroporto de destino até ao seu hotel ou apartamento.
    • Atividades e experiências para desfrutar do melhor do destino.
    • Seguros de Viagem.
Vantagens de reservar um pacote de Voos mais Hotel
Existem muitas vantagens em reservar as suas férias ou uma escapadinha através destes pacotes de viagem, que permitem reservar simultâneamente o serviço das Viagens de Avião e o de alojamento em Hotel ou Apartamento.
Destacamos as maiores vantagens:

  • Preços em Promoção, acesso a preços mais baratos do que reservando os dois serviços em separado. O serviço de voo e o de alojamento em hotel têm preços para a sua comercialização individual, a venda em pacote permite o acesso a preços especiais com tarifas reduzidas.
  • Flexibilidade, poderá reservar o número de noites no alojamento que preferir, por exemplo 1, 2 ou 3 noites para uma escapadinha curta ou fim-de-semana, 7 noites se quiser 1 semana de férias ou qualquer outro número de noites. Poderá também escolher qualquer regime de alimentação disponível no alojamento escolhido: se quer apenas o alojamento, ou se prefere com pequeno-almoço, com meia pensão ou até um Tudo Incluído.
  • Dinamismo, permite combinar voos, de ida e volta, com várias companhias aéreas e até aeroportos diferentes no caso de alguns destinos. Poderá assim encontrar a opção que melhor se adeque aos seus horários e orçamento.
Vantagens de reservar um pacote de Voo mais Hotel com a Traventia
Reservar um pacote de voos mais hotel com a Traventia oferece três vantagens: beneficiar das promoções que negociamos em exclusivo para este pacote de viagem, comodidade de reservar hotel e voos em simultâneo e com disponibilidade imediata e estar protegido por todos os direitos associados ao “Contrato de Viagem Organizada”
Informação Geral
O arquipélago de Cabo Verde é um lugar único, devido às suas influências africanas, sul-americanas e europeias. Tanto a sua natureza como a sua cultura são dotadas de uma grande diversidade, tornando estas dez ilhas vulcânicas um destino perfeito para as suas férias.
Prepare a sua viagem …
Escolha a área que você deseja visitar de acordo com seus interesses:
As quatro principais ilhas de Cabo Verde, e aquelas que têm aeroportos internacionais são:
Ilha de Santiago: é a maior ilha do arquipélago. A sua capital, Praia, é a cidade mais turística da ilha. Lá pode visitar o Palácio Presidencial, a Igreja de Nossa Senhora da Graça e o Palácio da Cultura. A Cidade Velha deve o seu nome por ser a cidade mais antiga de Cabo Verde, uma vez que foi a primeira colónia europeia nos trópicos. O seu centro histórico, declarado Património Mundial pela UNESCO, é uma das atrações turísticas da ilha, onde se destaca a Praça do Pelourinho e a Fortaleza Real.
Ilha do Sal: a primeira impressão desta ilha é a de um aspecto seco e estéril, que contrasta com as suas praias fantásticas. Santa Maria é a principal área turística da ilha e de todo o arquipélago de Cabo Verde, devido, principalmente, às suas belas praias. Espargos, a capital da ilha, é uma cidade conhecida pelas suas lojas de arte tradicional africana, e a localidade de Pedra de Lume chama a atenção pelos seus edifícios solitários. Além disso, pode ainda caminhar ao longo de uma estrada de terra que vai diretamente para um túnel, que foi cavado na parede de uma cratera para facilitar o acesso. A água do mar infiltra-se na cratera criando salinas naturais dignas de ver.
Ilha de São Vicente: nesta ilha pode desfrutar da natureza e cultura. O seu relevo montanhoso faz com que seja um destino perfeito para os amantes de caminhadas. Na sua capital, Mindelo, vai encontrar muita diversão, pois nesta cidade há inúmeros artistas de todos os tipos.
Ilha da Boavista: esta ilha deserta tem um charme que faz com que seja inesquecível, tanto aos aventureiros como aos amantes da tranquilidade e do mar. Boavista é famosa pelas suas dunas de areia branca e praias virgens de águas cristalinas azul-turquesa. A sua capital, Sal Rei, tem atrações turísticas como o Porto Velho dos Ingleses, a Igreja de Santa Isabel e edifícios de estilo colonial.
Além disso, existem ainda três outras ilhas que servidas por aeroportos domésticos:
Ilha do Maio: é uma das ilhas mais planas e a mais antiga do arquipélago. As suas praias de areia branca revelam-se excelentes para a prática do turismo balnear, e a sua rica fauna marítima torna-a adequada ao mergulho e pesca. A ilha reserva algumas surpresas como a extensa salina natural ou a localidade do Barreiro pelas cores pitorescas das suas casas.
Ilha de São Nicolau: é uma ilha que não faz parte dos roteiros turísticos, mas merece atenção pela tranquilidade e referências históricas e culturais que oferece. O Forte e o Porto de Preguiça, são nomes históricos pois foi por onde passou Pedro Álvares Cabral na sua viagem que resultaria na descoberta do Brasil. Os dragoeiros, são sem dúvida o símbolo principal da ilha de São Nicolau. São árvores que podem atingir centenas de anos de idade e grandes dimensões.
Ilha do Fogo: foi uma das primeiras ilhas a ser povoada. O seu nome deve-se ao grandioso vulcão, o ponto mais alto de Cabo Verde com aproximadamente 2.829 metros. Os amantes de caminhadas podem ir até ao cimo da cratera que fica a cerca de quatro horas a pé. Com uma beleza espetacular, é sem dúvida a maior atração turítica da ilha.
Há três outras ilhas pertencentes ao arquipélago de Cabo Verde que não dispoe de aeroporto, apenas sendo possível o acesso por via marítima:
Ilha Brava: é a mais pequena e das mais montanhosas das ilhas habitadas de Cabo Verde. O seu nome deve-se ao seu aspeto florido e à abundância e variedade de espécies de flores que significa “ilha selvagem”. É considerada o jardim de Cabo Verde.
Ilha de Santo Antão: é a ilha mais montanhosa do arquipélago com paisagens únicas e caminhos sem conta atraem “hikers” do mundo inteiro. Os passeios, o montanhismo e as pequenas produções de grogue são as atrações desta ilha.
Ilha de Santa Luzia: a ilha é uma importante reserva natural de Cabo Verde e a única que não é habitada, devido às frequentes vagas de seca. A vegetação é muito escassa mas, apesar disso, a ilha possui contrastes topográficos assinaláveis entre a costa Sul, com praias de dunas, e a costa Norte, mais escarpada. Com uma fauna marinha bastante diversificada e rica em espécies, é impar em momentos únicos como a desova das tartarugas nas praias.
Informações práticas:
  • Passaportes e Vistos: para viajar em Cabo Verde é necessário um passaporte com validade de pelo menos 6 meses e “Visto de Entrada” obtido nos consulados e nas Embaixadas de Cabo Verde.
  • Transportes: para deslocar-se de uma ilha para outra o meio de transporte mais confortável e mais rápido é o avião. Também pode deslocar-se de barco, que é muito mais barato, mas também é mais lento. Para deslocar-se dentro de uma ilha pode usar táxis ou o chamado transporte interurbano de passageiros, que funciona por iniciativa privada e é praticado por veículos ligeiros, carrinhas comerciais de 15 lugares (as “hiace”) ou pick-up de caixa aberta (conhecidas por “juvita”). Esta espécie de táxis coletivos só saem quando estão cheios. Outra alternativa é viajar de autocarro.
  • Clima: o arquipélago de Cabo Verde situa-se numa zona que se caracteriza pelo seu clima árido ou semi-árido. As temperaturas de Inverno variam entre 19 e 24 graus, enquanto que no Verão são entre os 24 e 30 graus. A estação chuvosa ocorre entre os meses de Agosto e Outubro.
  • Moeda e câmbio: a moeda oficial de Cabo Verde é o escudo cabo-verdiano (CVE). Nos aeroportos de Sal e Praia, pode trocar o seu dinheiro por CVE. Pode também troca-los em bancos nas principais cidades do país. As maiores cidades possuem também multibancos que aceitam Visa e MasterCard. Nas ilhas do Sal e Boavista, são aceites euros, embora o troco possa ser dado em escudos. Os hotéis de luxo aceitam cartões de crédito. Tudo o resto, espere pagar em escudos.
  • Língua: a linguagem oficial é o português. O crioulo (uma mistura de português e palavras africanas) é muito falado. O inglês também é entendido por alguns, embora o francês seja a terceira-língua.
  • Diferença Horária: a diferença horária em Cabo Verde, é menos uma hora do que em Portugal durante o horário de Inverno (Outubro a Março) e duas horas a menos durante os restantes meses.
  • Recomendações para a saúde: para viajar para Cabo Verde, não precisa de qualquer seguro médico ou vacina obrigatória. No entanto, a vacina contra a febre amarela é recomendada e deverá também conferir se tem a vacina contra o tétano e a poliomielite. Também é recomendado evitar o consumo de água da torneira e cubos de gelo.
expert opinion
A Especialista Recomenda ...
Top 10 Imprescindível :
1. O Palácio Presidential de Praia.
2. A Igreja de Nossa Senhora da Graça, em Praia.
3. A Fortaleza Real de Cidade Velha.
4. As praias de Santa Maria.
5. As lojas de Espargos.
6. As salinas naturais de Pedra de Lume.
7. O Monte Verde, em Mindelo.
8. As Dunas de Sal Rei.
9. As praias de Sal Rei.
10. O Porto Velho Dos Ingleses, em Sal Rei.
A não perder:
1. Vida noturna: para aqueles que viajam a Cabo Verde à procura de festa, vida noturna e discotecas o lugar é Mindelo, a capital da ilha de São Vicente.
2. Gastronomia: a gastronomia de Cabo Verde é uma mistura de sabores portugueses e africanos. Cabo Verde tem óptimo marisco e peixe. O atum é comum, bem como o Wahoo – um peixe branco com textura semelhante. O prato nacional é a cachupa, um típico cozido de milho, feijão, chouriço e hortaliças (podendo também ter batata cozida). Existe a Cachupa Rica (elaborada com vários tipos de carne) e a Cachupa Pobre (feita apenas com peixe).
3. Compras:os produtos de artesanato típicos de Cabo Verde são de crochê (toalhas de mesa, tapetes, colchas, etc.), tecidos batiks, chapéus de palha, pinturas naif e objetos feitos de conchas. Também pode encontrar muitos itens de madeira do Senegal, como esculturas ou máscaras.
As cinco principais praias:
1. Praia do Tarrafal (Ilha de Santiago): esta praia é uma das melhores praias do arquipélago, e onde vai encontrar uma flora muito peculiar devido à origem vulcânica da ilha.
2. Praia da Cruz (Ilha da Boavista): esta praia é ideal para gozar o sol ou para tomar um bom banho.
3. Praia do Maio (Ilha do Maio): se está à procura de uma praia selvagem e silencioso, este é o lugar perfeito para si.
4. Baía das Gatas (Ilha de São Vicente): esta é uma das praias mais populares, mas não espere encontrar aqui grande vegetação. Em vez disso, nas proximidade da praia vai poder explorar uma grande oferta de discotecas, cafés, restaurantes e bares.
5. Fajã de Água (Ilha Brava): esta praia, localizada numa das ilhas com mais vegetação do arquipélago de Cabo Verde, não deixa ninguém indiferente graças às suas belas paisagens.