Agora que se já passaram mais de 24h desde o check-out e já em casa e comigo e com a minha esposa mais calmos penso que posso agora dizer o que sentimos.
Estávamos expectantes e nostálgicos com estas férias neste hotel.
Tinha tudo para ser uma das nossas melhores férias em família, mas existiram muitas coisas pelo meio.
Hotel bom, apartamentos muito espaçosos e piscinas de água salgada muito boas.
Agora o que achamos e que nos magoou muito como clientes do hotel e da traventia, sentimos "frieza" "descriminação" por parte de alguns funcionários, por sermos portugueses? Por termos 3 filhos menores? Não sei, mas não gostámos nem admitimos! Só não pedimos o livro de reclamações no primeiro dia porque não somos fluentes quer em Espanhol quer em Inglês, como tal e sem poder criar um dialogo com a direcção preferimos nao fazer nada.
1) 1° dia no momento do check-in chegámos cedo como tinhamos avisado por email, perguntámos se poderíamos fazer check-in e se haveria possibilidade de atribuir um quarto, disseram que ainda não era possível e compreendemos perfeitamente pois ainda era cedo.
Pediram o meu contacto para ligar assim que houvesse disponibilidade.
Pedi então se poderíamos guardar as nossas malas num local para a podermos dar uma volta às redondezas, não nos foi facilitado. Passaram mais de 1h30 as crianças sempre ansiosas para ir para as piscinas voltei a ir à recepção para primeiro saber se era possível ou não guardarem as nossas malas, fui atendido por outro colega e prontamente nos permitiu guardar as malas o que achámos super cordial e totalmente diferente da primeira colega que nao facilitou este processo (desprezou o assunto por completo).
Com esta diferença drástica de atendimento de um colega para o outro a minha esposa já se queria embora, tanto que foi dar uma volta para não acabar já com as férias pois nunca fomos assim tratados.
Perguntei ao senhor que nos permitiu guardar as malas para saber se já tinhamos quarto atribuído no qual disse que sim (resumindo pediram o meu número e não me ligaram, tive 2h a espera do quarto e até já estava disponível a mais tempo).
2) Fomos à praia 2 vezes, e o comboio foi uma experiência muito boa no primeiro dia tanto na ida e na volta, sempre fomos os 5 na mesma fila no comboio, eu a minha esposa os meus filhos mais velhos assentados nas cadeiras e a bebé ao colo da mãe. No dia seguinte com a mesma motorista na ida impecável na volta, a motorista teve que implicar e dizer que não poderíamos estar os 5 numa só fila de lugares, agora gostaria que me explicassem como poderiamos fazer? A minha esposa os dois filhos mais velhos sentados e a bebé também? Uma bebê de 18meses iria ficar sozinha sentada numa cadeira de um comboio? Tal coisa seria impossível, para isso coloquem cadeiras próprias para bebés no comboio.
3) No dia 7 a equipa de manutenção lembra-se de pintar o deck à frente da entrada da piscina grande.
Eu entendo a dinâmica e o quão a manutenção é necessária num hotel, compreendo mesmo, até porque sou do ramo, mas pintar deck à volta da piscina em pleno verão? Na hora útil de utilização das piscinas? Impediu as pessoas usufruir da piscina? Não! Não impediu. Mas mais uma vez criou problemas desnecessáriamente, a minha filha de 4 anos não se apercebeu que estavam a pintar até porque a área/ maneira de sinalização não era de todo a melhor, então a minha filha como nao sabe nadar, mas que com bóias gostava mais da piscina grande ia sempre por aquela zona da rampa de entrada para poder ir para a piscina e pisou e correu na área pintada, resumindo fez que que fôssemos repreendidos, e digo nao gostei, nao paguei um hotel para repreenderem uma criança de 4 anos, nem a ela nem a nós pais! Paguei um serviço, umas férias que para nós seriam de sonho e que alguns funcionários acabaram por estragar tudo, mais uma vez a minha esposa ao ver a situação queria pegar nas malas e ir embora pois nunca fomos tão mal acolhidos e tratados como por alguns dos funcionários.
4) Último dia de férias, últimos minutos nas piscinas, estava eu na piscina pequena com a minha filha sentados na água a brincar, fizemos isto todos os dias, todos os dias volto a frizar, mas neste mesmo último dia veio um socorrista a dizer que não poderia estar sentado na piscina ou estaria de pé ou então sentado à volta d piscina. Este tratamento é por sermos 5? É por sermos portugueses? Não consigo compreender e em lado nenhum vi essa lei/regra da piscina.
Fizeram-nos sentir humilhados com estas chamadas todas de atenção que a nosso ver não têm qualquer fundamento!
Espero que a equipa da traventia sendo eu cliente da traventia veja este comentário, analisem e profissionais como são e empenhados com os clientes que tomem providência deste caso sob pena de eu não voltar a comprar férias na vossas plataforma.
Quero frisar que quando digo que nos sentimos descriminados não falo no geral, pois houve funcionários muito atenciosos e impecáveis connosco que não fizeram de todo criar uma barreira linguística connosco.